Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
DACS com Vida Nueva Digital | 10 Mai 2022
Clamor e ACNUR homenageiam mães migrantes
Trata-se de uma série animada com a qual procuram “promover a proteção e o desenvolvimento integral de refugiados e migrantes da Venezuela”.
  © DR

Quando neste Domingo, 8 de Maio, o Brasil, o Chile, a Colômbia, Cuba, o Equador, as Honduras, o Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela comemoraram o Dia das Mães, a rede eclesial de migração, tráfico e refúgio Clamor fez uma série animada dedicada às “mães migrantes”.

Esta produção foi feita pela Clamor em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) para “promover a protecção e o desenvolvimento integral dos refugiados e migrantes da Venezuela nas Américas”.

Para a Clamor e o ACNUR “esta data é também um momento propício para exigir o respeito aos seus direitos e potencializar, através de gestos de amor, a presença de mães que, com determinação e no meio de grandes adversidades, conseguem criar, cuidar de e formar as novas gerações”.

“Queremos tornar visível o sofrimento de tantas mulheres como resultado do empobrecimento, exclusão, violência, abuso, guerra e mobilização forçada”, acrescentaram.

Migrantes  •  Refugiados  •  Mães  •  Homenagem  •  Série  •  Filhos  •  ACNUR  •  Clamor
Revista de Imprensa Internacional

Rua de S. Domingos, 94 B 4710-435 Braga