Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
DACS com Vida Nueva Digital | 17 Mar 2022
Bento XVI posa feliz a um mês de completar 95 anos
O Papa Emérito recebeu no mosteiro Mater Ecclesiae vários membros da Editora Vaticana e o Cardeal Duka com uma delegação Checa.

Bento XVI voltou a deixar-se ver quando falta exactamente um mês para ele completar 95 anos, a 16 de Abril. E deixou-o visivelmente feliz, numa fotografia tirada na tarde de 7 de Março e que agora vem à luz do dia, quando lhe foi entregue o volume VIII/1 da sua Opera omnia, “A Igreja, um sinal entre os povos”, editada pela Editorial Vaticana.

O evento aconteceu no Mosteiro Mater Ecclesiae, onde reside e recebeu o director da editora, Lorenzo Fazzini, acompanhado do prefeito do Dicastério para a Comunicação, Paolo Ruffini, e do director editorial do Dicastério, Andrea Tornielli.

Também estiveram presentes no encontro Federico Lombardi, presidente da Fundação Vaticano Joseph Ratzinger-Bento XVI, e Pierluca Azzaro, tradutor e editor da edição italiana deste novo volume.

Também no sábado, 12 de Março, Dominik Duka, cardeal arcebispo de Praga, visitou Bento XVI com uma delegação checa.

A última aparição, em Fevereiro

A última vez que uma fotografia de Bento XVI foi divulgada foi no início de Fevereiro, tirada nos jardins do Vaticano, nas imediações do Mosteiro Mater Ecclesiae.

Foi também a primeira fotografia do Papa Emérito que surgiu em 2022. A imagem veio à luz do dia quando Bento XVI foi acusado numa reportagem de encobrir quatro casos de abuso infantil enquanto era arcebispo de Munique, entre 1977 e 1982.

Depois destas informações, o secretário pessoal de Ratzinger, arcebispo Georg Gänswein, anunciou que o Papa Emérito emitirá uma declaração detalhada depois de terminar de examinar o extenso relatório encomendado pela Arquidiocese de Munique e Freising, cujo actual arcebispo é o cardeal Reinhart Marx.

Artigo de Vida Nueva Digital, publicado a 16 de Fevereiro de 2022.

Palavras-Chave:
Revista de Imprensa Internacional

Rua de S. Domingos, 94 B 4710-435 Braga

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui