Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
DACS com Vida Nueva | 7 Mar 2022
Presidente dos bispos alemães defende que “padres casados ​​enriqueceriam a Igreja”
“A sexualidade é um dom de Deus, não um pecado”, acrescentou o prelado.

O presidente da Conferência dos bispos alemães, D. Georg Bätzing, tem sido a favor de “mudar parte do catecismo” da Igreja Católica em relação à sexualidade, como refere o portal Katholisch.

“A sexualidade é um dom de Deus, não um pecado”, acrescentou o prelado.

Da mesma forma, sublinhou que se “os casais do mesmo sexo vivem em lealdade e responsabilidade”, isso não afecta o seu relacionamento com Deus.

E deu um exemplo: o do político alemão e ex-ministro da Saúde Jens Spahn, que definiu como “um bom católico”.

Quanto aos funcionários homossexuais da Igreja, Bätzing assegurou que “ninguém deve ter medo de perder o emprego”.

“A sua intimidade é algo pessoal, não é da minha conta”.

Mulheres e sacerdotes casados

Em relação ao celibato, Bätzing também se mostrou a favor de o tornar opcional, já que, na sua opinião, padres casados ​​“enriqueceriam a Igreja”, embora ele pessoalmente prefira continuar o seu ministério como celibatário.

“Os padres devem ter permissão para experimentar o casamento e a família. Isso não é anticristão, é apenas incomum neste momento”, explicou.

Também consegue imaginar “mulheres a ingressarem no ministério ordenado”, para o qual “as diaconisas seriam um primeiro passo”, pois “muitas têm vocação para tal”.

“A tradição de que há sempre um homem no comando já não funciona, posso sentir isso nas nossas comunidades”, assegurou.

“Precisamos da força das mulheres e devemos confiar nelas para seguir em frente”, concluiu.

Artigo de Vida Nueva Digital, publicado a 4 de Março de 2022.

Palavras-Chave:
Alemanha  •  Celibato  •  Sacerdócio  •  D. Georg Bätzing  •  Mulheres  •  Matrimónio
Revista de Imprensa Internacional

Rua de S. Domingos, 94 B 4710-435 Braga