Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
DACS com Vida Nueva Digital | 27 Jul 2021
Cardeal mais velho do mundo completou 98 ​​anos
Cardeal francês é um dos poucos que não foram ordenados bispos.

Chama-se Albert Vanhoye e, aos 98 anos – que completou no passado dia 24 de Julho – é o cardeal mais velho do mundo. Testemunha da sucessão de um total de oito papas, este Jesuíta francês também será, de acordo com o portal Katholisch, o décimo primeiro cardeal com maior longevidade da história.

D. Vanhoye nasceu em 1923 na cidade de Hazebrouck, no norte da França. Estudou na Sorbonne de Paris, ingressou na Companhia de Jesus e, em 1954, foi ordenado sacerdote da ordem.

Chegou ao Vaticano na década de 1950, como integrante do Instituto de Pesquisa Bíblica, do qual foi director dois anos após completar o seu doutoramento, em 1961.

O Jesuíta foi, aliás, membro do Pontifício Instituto Bíblico de Roma durante 50 anos, e foi nomeado cardeal em 2006 pelo Papa Bento XVI, sendo, portanto, um dos poucos cardeais não-bispos.

Artigo de Vida Nueva Digital, publicado a 26 de Julho de 2021.

Cardeal  •  Vaticano  •  Aniversário  •  Albert Vanhoye
Revista de Imprensa Internacional