Boletim Paroquial

II DOMINGO DO ADVENTO, ANO A
II Advento_ano A_Boletim de Padim da Graça nº 427_2022-12-04

II DOMINGO DO ADVENTO, ANO A

Viver com intensidade o Advento é garantia de celebrar bem o Natal, o nascimento do Emanuel, o Deus connosco. Neste Segundo Domingo de Advento (Ano A), confrontamo-nos com a urgência e a radicalidade proféticas de João Batista.

Algo novo acontece, quando uma pessoa toma consciência de que é habitada pela água e pelo fogo do Espírito Santo. Torna-se diferente, para melhor, claro! Fala com respei­to, olha com ternura, escuta com atenção, respira com serenidade, abraça com amor.

Talvez já tenhas iniciado a constru­ção do presépio, montaste o pinhei­ro e nele colocaste as luzes. Mais ou menos austeros, colocas sinais dentro e fora da tua casa.

Volta-te, agora, para ti.Decide-te a iniciar a tua preparação pessoal.

O Advento consiste em orientar toda a nossa vida para Deus. João Batista é muito claro: são precisos frutos autênticos de conversão; não servem decisões medíocres, reque­rem-se decisões urgentes e radicais. Como é que te vais preparar para festejar o Natal?

O Advento é um recomeço. Não é para fazer tudo do mesmo modo. É para fazer tudo de modo novo, para mudar o rumo, mudar o coração. A conversão celebrada no sacramento da Reconciliação é uma das grandes prioridades nomeadas pelo Papa João Paulo II, na Carta Apostólica no termo do Grande Jubileu do Ano 2000 (NMI). A conversão também se diz no pedir perdão e no per­doar. Apesar de serem conhecidas, havemos de fazer destas palavras a novidade do nosso agir quotidiano: perdoar e pedir perdão. Todos te­mos falhas, pelo que todos precisa­mos de perdoar e de ser perdoados. A conversão consiste em mudar o coração, para dizer a toda a gente o nome daquele que sempre nos pre­cede no perdão e no amor: Emanuel, Deus está connosco.

Deus visita-te. Queres recebê-lo?

Prepara-te bem!

Palavras-Chave:
Paróquia de Padim da Graça
Casa Paroquial

Rua da Igreja, 28
4700-670 Padim da Graça

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, através de email ou telefone.

Eucaristias

Semana

4ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

6ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

-------------

20h [Igreja Paroquial]

09h [Igreja Paroquial]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos