Boletim Paroquial
Folhinha 717- 2021.06.13

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Nogueiró (Divino Salvador)
Adelaide Rodrigues | 21 Jan 2021
Celebração “pública” das eucaristias suspensa a partir de 23 de Janeiro
Suspensão das celebrações é a partir deste sábado.

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) determinou esta quinta-feira a suspensão da celebração “pública” da Eucaristia a partir de sábado, 23 de Janeiro, “bem como a suspensão de catequeses e outras atividades pastorais que impliquem contacto”.

Os bispos portugueses afirmam que estas medidas devem ser complementadas “com as possíveis ofertas celebrativas”, transmitidas em directo online. Já as cerimónias fúnebres devem ser celebradas de acordo com as orientações da Conferência Episcopal de 8 de Maio de 2020 e das autoridades competentes – Direcção-Geral de Saúde e autoridades locais.

A Conferência Episcopal exprime “especial consideração, estima e gratidão” aos profissionais de saúde, que “continuam a lutar com extrema dedicação para salvar as vidas em risco”.

Os bispos pedem que, “a nível individual, nas famílias e nas comunidades, se mantenha uma atitude de constante oração a Deus pelas vítimas mortais da pandemia, pedindo ao Senhor da Vida que os acolha nos seus braços misericordiosos, e manifestamos o nosso apoio fraterno aos seus familiares em luto”.

Documentos para Download
Paróquia de Nogueiró (Divino Salvador)
Casa Paroquial

Rua da Igreja, 6
4715-108 Nogueiró Brg

Cartório Paroquial

Residência paroquial, Rua da Igreja, nº 6, 4715-108 Nogueiró.

De segunda a sexta, das 15h00 às 18h00.

email: zonaestebraga@gmail.com

Eucaristias