Mapa do Site Condições de Utilização © Arquidiocese de Braga. Todos os direitos reservados
Estão a decorrer as inscrições para a catequese deste próximo ano pastoral 2023/2024.
Assim, as crianças que fazem 6 anos, até 31 de Dezembro de 2023, podem ser inscritas, se assim for a vontade e fé dos pais, na proposta catequética desta comunidade paroquial. Para tal, deverão usar uma ficha própria que se encontra nas sacristias, bem como trazer a cédula da vida cristã e uma fotografia tipo passe.
A inscrição deve ser entregue na sacristia da igreja paroquial, no final das Eucaristias, até ao dia 17 de setembro.
Apelamos ainda a que, todas as crianças/adolescentes, que frequentaram no ano transato, façam a sua reinscrição para melhor organização do ano catequético.
Para facilitar e economizar, tempo e dinheiro, pode fazer a inscrição pelo seguinte link ou qrcode:
https://forms.gle/SzCqPPs3u72MtR9J6
FESTA DA TRANSFIGURAÇÃO DO SENHOR, ANO A
Este é um domingo especial. A cada seis de agosto celebramos a festa da Transfiguração do Senhor. O Pai, que a todos nos ama, convida a escutar o Filho amado, para participarmos da vitória pascal e espelharmos a luz divina.
A NOSSA TRANSFIGURAÇÃO
A Transfiguração é um acontecimento profético, uma vez que nos oferece uma visão antecipada da vida ressuscitada e gloriosa. É-nos dada a garantia de que a cruz e a morte não são o final, mas a porta que abre para a ressurreição e para a vida.
Cada um de nós, batizado na morte e na ressurreição de Jesus Cristo, tal como aconteceu com aqueles três apóstolos, é chamado a contemplar o rosto do Filho de Deus e a escutar as suas palavras, a fim de nos tornarmos semelhantes a ele, configurarmo-nos a Cristo, ou seja, permitir que o ser e o viver de Jesus Cristo seja o nosso estilo de vida.
A nossa transfiguração é outro modo de dizer a transformação que pode acontecer connosco, o desabrochar da semente lançada sobre nós, o tempo maduro da ceifa em que já é possível separar o trigo do joio, o momento certo para deitar fora o que não presta e assim purificar o nosso tesouro interior. Trata-se, como vimos nesta ‘série’, de aceitar a nossa integridade imperfeita, focados naquilo que de bom e de positivo Deus semeia no nosso coração, abertos ao milagre da nossa transfiguração.
Podemos, então, confirmar que conviver com as sombras que nos habitam não significa ficarmos conformados com o mal e o pecado, antes sabermos, com eficácia, quais são as nossas sombras interiores que precisam de ser iluminadas pelo amor divino.
Aqui e agora, a nossa transfiguração consiste em deixar que a luz divina, que já nos habita, possa sobressair ainda mais em nós. «O que é a luz de Deus? É energia e beleza. Energia para o corpo, porque sustenta a nossa vida biológica; energia para a mente, porque faz ver e entender; energia para o coração, que nos torna capazes de amar bem. Energia e beleza, porque também nós nos tornamos luminosos no olhar, nas palavras, nos pensamentos, no coração» (Ermes Ronchi). Esta é a luz e a beleza da vida! Hoje, começa o tempo da nossa transfiguração.
Rua do Mosteiro, 56
4700-565 Mire de Tibães
964 434 453
O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, por email ou telefone.
Semana
3ª feira - 19h [Mosteiro]
5ª feira - 19h [Capela de Ns Sra do Ó]
-------------
Sábado
19h [Capela de Ns Sra do Ó]
Domingo
10h30 [Mosteiro de Tibães]
Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.
Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.