Inscrições para a Catequese [2023/24]

Estão a decorrer as inscrições para a catequese deste próximo ano pastoral 2023/2024.

Assim, as crianças que fazem 6 anos, até 31 de Dezembro de 2023, podem ser inscritas, se assim for a vontade e fé dos pais, na proposta catequética desta comunidade paroquial. Para tal, deverão usar uma ficha própria que se encontra nas sacristias, bem como trazer a cédula da vida cristã e uma fotografia tipo passe. 
A inscrição deve ser entregue na sacristia da igreja paroquial, no final das Eucaristias, até ao dia 17 de setembro.

Apelamos ainda a que, todas as crianças/adolescentes, que frequentaram no ano transato, façam a sua reinscrição para melhor organização do ano catequético.

Para facilitar e economizar, tempo e dinheiro, pode fazer a inscrição pelo seguinte link ou qrcode:

https://forms.gle/SzCqPPs3u72MtR9J6

Boletim Paroquial
DOMINGO DE RAMOS
CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL

História do Centro Social (ver)

Contacto (253 60 20 70)

Contas 2022 (ver)

Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Mire de Tibães (São Martinho)
Cartório Paroquial | 9 Mai 2023
V DOMINGO DE PÁSCOA
V Pascoa_ano A_Boletim de Mire de Tibães nº 500_2023-05-07 e Lectio Divina
PARTILHAR IMPRIMIR
 

V DOMINGO DE PÁSCOA, ANO A

Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Com ele, aprendemos a viver como homens e mulheres ressuscitados. Com ele, aprendemos a confiar no amor pleno e eterno do Pai. O Ressuscitado está connosco, tal como na manhã de Páscoa.

NÃO POSSO CALAR

Recuperemos aquele ardor do coração que, no terceiro episódio, venceu o ar pesaroso dos discípulos de Emaús. Sabemos que o ardor do coração caminha de mãos dadas com a fé pascal. É isto que nos é pedido, hoje, pelo Mestre: «Não se perturbe o vosso coração; acreditai em Deus e acreditai em mim». Acreditar é um dos remédios indica­dos por Jesus Cristo para vencer a perturbação do coração, aquela in­segurança que, em alguns momen­tos da vida, invade o nosso coração. Precisamos, portanto, de ajuda, ou seja, precisamos de acreditar em Deus e de acreditar em Jesus Cristo. Como no segundo episódio, em cada manhã desta semana, repete com confiança: Jesus, eu acredito em ti, acredito que ressuscitaste e não me deixas só; acredito que estás comigo e apaziguas o meu co­ração com a confiança e a paz que brota do coração amoroso de Deus.

A primeira das três grandes verda­des, «aquilo que nunca se deveria si­lenciar», escreveu o Papa Francisco, na Exortação Apostólica aos jovens e a todo o povo de Deus, é esta: «Deus ama-te. Nunca duvides disto na tua vida, aconteça o que aconte­cer. Em toda e qualquer circunstân­cia, és infinitamente amado». Nada nem ninguém nos poderá separar do amor de Deus. Deus está apaixo­nado por cada um de nós!

Deixa-te amar por Deus! Tantas mulheres e tantos homens, ao longo destes dois milénios, deixaram-se amar e encontraram o caminho da felicidade, a alegria de viver. Entre essas tantas pessoas humanas, emerge Maria, a primeira a acredi­tar, a primeira a acolher «a grande surpresa da vida sem fim»: proclama outra das estrofes do hino da Jor­nada Mundial da Juventude. Maria deixou-se amar por Deus, confiou-se a Deus, sem saber o que poderia acontecer. Isto é acreditar: confiar, aconteça o que acontecer. Maria, «confiante e simples, quis receber/ tão grande mistério de um Deus que é p’ra sempre/ por ti e por mim./ Não posso calar, não posso deixar/ de dizer: “Meu Senhor,/ conta comi­go, não mais calarei!”».

 

PARTILHAR IMPRIMIR
Paróquia de Mire de Tibães (São Martinho)
Casa Paroquial
Morada

Rua do Mosteiro, 56
4700-565 Mire de Tibães

TLM

964 434 453

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, por email ou telefone.

Eucaristias

Semana

3ª feira - 19h [Mosteiro]

5ª feira - 19h [Capela de Ns Sra do Ó]

-------------

Sábado 

19h [Capela de Ns Sra do Ó]

Domingo

10h30 [Mosteiro de Tibães]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos