Inscrições para a Catequese [2023/24]

Estão a decorrer as inscrições para a catequese deste próximo ano pastoral 2023/2024.

Assim, as crianças que fazem 6 anos, até 31 de Dezembro de 2023, podem ser inscritas, se assim for a vontade e fé dos pais, na proposta catequética desta comunidade paroquial. Para tal, deverão usar uma ficha própria que se encontra nas sacristias, bem como trazer a cédula da vida cristã e uma fotografia tipo passe. 
A inscrição deve ser entregue na sacristia da igreja paroquial, no final das Eucaristias, até ao dia 17 de setembro.

Apelamos ainda a que, todas as crianças/adolescentes, que frequentaram no ano transato, façam a sua reinscrição para melhor organização do ano catequético.

Para facilitar e economizar, tempo e dinheiro, pode fazer a inscrição pelo seguinte link ou qrcode:

https://forms.gle/SzCqPPs3u72MtR9J6

Boletim Paroquial
XXV DOMINGO DO TEMPO COMUM
CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL

História do Centro Social (ver)

Contacto (253 60 20 70)

Contas 2022 (ver)

Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Onde há amor, aí habita Deus"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Mire de Tibaes
Francisco Marcelino Monteiro Esteves | 12 Abr 2023
DOMINGO DE PÁSCOA
Pascoa_ano A_Boletim de Mire de Tibães nº 496_2023-04-09
PARTILHAR IMPRIMIR
 

DOMINGO DE PÁSCOA, ANO A

O maior de todos os dias. Uma luz eterna brilha no centro da história. Jesus Cristo foi ressuscitado. Aleluia! Levantado da morte, Cristo vive para sempre. Quem o encontra corre a toda a pressa para contar a vitória do amor.

HÁ PRESSA NO AR

Antes de brilhar a luz da fé, «estan­do ainda escuro», Maria Madalena percebe algo novo que a deixa perturbada. Corre desconfiada. Eis dois discípulos, que «corriam os dois juntos», apressados em chegar ao sepulcro. O primeiro a aproximar-se «viu e acreditou». Abriram-se-lhe os olhos da fé, para ver o amor pleno e eterno em modo de ressurreição.

A Páscoa apresenta-se, para nós, como essencial, na compreensão da vida. Porque a Páscoa continua a acontecer, aqui e agora, na minha e na tua vida. O passado, o presente e o futuro são iluminados pela luz pas­cal. Para nós, o único modo asser­tivo de lermos os acontecimentos, quaisquer que sejam, precisa das lentes da fé pascal. Assim aprende­mos a vencer a tristeza e a resigna­ção com o espanto e a alegria.

O verbo correr é usado para indi­car uma dupla pressa: nervosismo perante a incerteza; prontidão para descobrir o que está a acontecer. É um dos verbos de eleição desta nos­sa série pascal, apoiada na temáti­ca da próxima Jornada Mundial da juventude, a decorrer, entre nós, no final de julho e início de agosto. To­mamos como referência o refrão do hino da Jornada Mundial da Juven­tude: «Todos vão ouvir a nossa voz,/ levantemos os braços, há pressa no ar./ Jesus vive e não nos deixa sós:/ não mais deixaremos de amar».

Levantar-se e partir apressadamen­te, verbos próprios desta Jornada da Juventude, combinam bem com a vivência pascal: ressuscitar é le­vantar-se; partir apressadamente é também correr. A força motriz, tanto se exprime no desejo de encontro com o Ressuscitado, como no entu­siasmo em anunciá-lo aos outros.

A experiência do encontro com o Ressuscitado, escreveu o Papa, «é a maior alegria espiritual, uma explo­são de luz que não pode deixar nin­guém ‘parado’. Imediatamente põe em movimento, impelindo a levar aos outros esta notícia, a testemu­nhar a alegria deste encontro».

Esta semana, levanta-te, faz ouvir a tua voz, corre a anunciar a vitória pascal: «Jesus vive e não nos deixa sós: não mais deixaremos de amar»; Cristo vive e quer-nos vivos.

 

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Paróquia de Mire de Tibaes
Casa Paroquial
Morada

Rua do Mosteiro, 56
4700-565 Mire de Tibães

TLM

964 434 453

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, por email ou telefone.

Eucaristias

Semana

3ª feira - 19h [Mosteiro]

5ª feira - 19h [Capela de Ns Sra do Ó]

-------------

Sábado 

19h [Capela de Ns Sra do Ó]

Domingo

10h30 [Mosteiro de Tibães]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos