Mapa do Site Condições de Utilização © Arquidiocese de Braga. Todos os direitos reservados
Estão a decorrer as inscrições para a catequese deste próximo ano pastoral 2023/2024.
Assim, as crianças que fazem 6 anos, até 31 de Dezembro de 2023, podem ser inscritas, se assim for a vontade e fé dos pais, na proposta catequética desta comunidade paroquial. Para tal, deverão usar uma ficha própria que se encontra nas sacristias, bem como trazer a cédula da vida cristã e uma fotografia tipo passe.
A inscrição deve ser entregue na sacristia da igreja paroquial, no final das Eucaristias, até ao dia 17 de setembro.
Apelamos ainda a que, todas as crianças/adolescentes, que frequentaram no ano transato, façam a sua reinscrição para melhor organização do ano catequético.
Para facilitar e economizar, tempo e dinheiro, pode fazer a inscrição pelo seguinte link ou qrcode:
https://forms.gle/SzCqPPs3u72MtR9J6
Sem o alicerce firme da fé, a oração corre o perigo de ser supérflua, pouco ou nada mais do que um negócio com Deus. Daí a interpelação: «Quando voltar o Filho do homem, encontrará fé sobre a terra?». Este alerta completa-se com os gestos e atitudes referidos nos diversos textos bíblicos: «as mãos levantadas» e seguras de Moisés; os olhos erguidos do crente para reconhecer o auxílio divino, porque «o Senhor está a teu lado. Ele é o teu abrigo. [...] O Senhor vela pela tua vida»; o desafio a proclamar a palavra com insistência, «a propósito e fora de propósito, argumenta, ameaça e exorta, com toda a paciência e doutrina»; o convite a «orar sempre sem desanimar». Há uma relação de influência recíproca entre o ato de acreditar e a prática da oração.
Aprender a rezar «é como aprender a falar», afirma Teresa Power. Para esta mãe de família numerosa, a oração é essencial. «Não consigo imaginar como é que podemos crescer, se não estamos em família abertos à vida de Deus, se não rezamos. Se não chamamos Deus para o nosso interior, como é que Ele pode agir e atuar em nós?». Fundadora com o marido do movimento «Famílias de Caná», destaca a importância de rezar a partir das pequenas histórias do quotidiano. E de alimentar a oração com momentos de louvor, momentos «em que todos agradecem por alguma coisa do dia: Obrigado/a... «porque hoje me aconteceu isto ou aquilo, ou porque o comer foi bom na escola, ou porque encontrei este amigo, ou porque o teste me correu bem». Simples, não é?!
Rua do Mosteiro, 56
4700-565 Mire de Tibães
964 434 453
O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, por email ou telefone.
Semana
3ª feira - 19h [Mosteiro]
5ª feira - 19h [Capela de Ns Sra do Ó]
-------------
Sábado
19h [Capela de Ns Sra do Ó]
Domingo
10h30 [Mosteiro de Tibães]
Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.
Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.