Mapa do Site Condições de Utilização © Arquidiocese de Braga. Todos os direitos reservados
Estão a decorrer as inscrições para a catequese deste próximo ano pastoral 2023/2024.
Assim, as crianças que fazem 6 anos, até 31 de Dezembro de 2023, podem ser inscritas, se assim for a vontade e fé dos pais, na proposta catequética desta comunidade paroquial. Para tal, deverão usar uma ficha própria que se encontra nas sacristias, bem como trazer a cédula da vida cristã e uma fotografia tipo passe.
A inscrição deve ser entregue na sacristia da igreja paroquial, no final das Eucaristias, até ao dia 17 de setembro.
Apelamos ainda a que, todas as crianças/adolescentes, que frequentaram no ano transato, façam a sua reinscrição para melhor organização do ano catequético.
Para facilitar e economizar, tempo e dinheiro, pode fazer a inscrição pelo seguinte link ou qrcode:
https://forms.gle/SzCqPPs3u72MtR9J6
XXVIII DOMINGO COMUM, ANO C
Atenção aos ecos que as palavras deste domingo produzem nos nossos corações! Há o grave perigo de as tomarmos como bem conhecidas! «Mas a palavra de Deus não está encadeada», a graça que nos comunica é sempre nova. Novo e belo é o reconhecimento de Naamã: «Agora reconheço que em toda a terra não há outro Deus senão o de Israel». Aclamemos, exultemos de alegria, cantemos «ao Senhor um cântico novo pelas maravilhas que Ele operou». Pelo dom da fé, que sempre se maravilha perante o amor de Deus, entoemos uma ação de graças sempre renovada. E escutaremos, na eucaristia e na vida: «Segue o teu caminho; a tua fé te salvou». O dom da salvação começa aqui e agora. Da experiência da graça já recebida nasce a gratidão e o louvor.
O louvor e a gratidão são ótimos combustíveis para alimentar a nossa fé. O músico Rão Kyao assemelha a fé ao canto de louvor e à gratidão: «A fé salva. Eu acho que fé é gratidão. Quer dizer, o homem, de repente, vê que sem uma força superior a ele, que é a sua seiva, que é a sua consistência real, percebe que, sem isso, não é nada, e começa a agradecer. Há até aquele dito muito antigo que diz ‘Deus não se pede, agradece-se’». É este modo de louvar e de ser grato que o músico associa à fé. Primeiro, porque a música «é o maior veículo para a divulgação ou exteriorização do mundo espiritual». Depois, porque se o nosso coração não for habitado pela gratidão, diz Rão Kyao, «penso que a vida não tem aquele sabor». A fé acrescenta sabor à nossa vida!
Rua do Mosteiro, 56
4700-565 Mire de Tibães
964 434 453
O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, por email ou telefone.
Semana
3ª feira - 19h [Mosteiro]
5ª feira - 19h [Capela de Ns Sra do Ó]
-------------
Sábado
19h [Capela de Ns Sra do Ó]
Domingo
10h30 [Mosteiro de Tibães]
Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.
Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.