Aviso Catequese (pontual)

Boletim Paroquial
II DOMINGO DO TEMPO COMUM, ANO C
CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL

História do Centro Social (ver)

Contacto (253 60 20 70)

Contas 2020 (ver)

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Mire de Tibães
Francisco Marcelino Monteiro Esteves | 27 Nov 2021
I DOMINGO DO ADVENTO, ANO C
I Advento_ano C_Boletim de Mire de Tibães nº 425_2021-11-28 e Liturgia Familiar

I DOMINGO DO ADVENTO, ANO C

A palavra de Deus, no início do novo ano litúrgico (Ano C), continua a preparar os nossos corações para a vinda de Jesus Cristo. O Advento não é só para celebrar o nascimento do Menino, no presépio; também não é para nos meter medo com o fim cheio de extraordinários ‘sinais’. É para estarmos ativos: «Erguei-vos e levantai a cabeça [...]. vigiai e orai em todo o tempo». É a mais bela atitude de quem ama o Senhor: «Guiai-me na vossa verdade e ensinaime, porque Vós sois Deus, meu Salvador». Para que nos encontre a progredir «numa santidade irrepreensível». Outrora, o primeiro Natal foi um sinal para Israel: «farei germinar para David um rebento de justiça». Hoje, a nossa esperança assenta na ressurreição, que confirma o cumprimento e a atualização da promessa.

Tempo novo, tempo de esperança. O Advento é grito de esperança, é apelo a não ficarmos resignados. Nós, cristãos, somos homens e mulheres renascidos e ressuscitados, prontos a germinar gestos de esperança e de vida. Permitamo-nos caminhar juntos, também com os jovens. Queremos contagiar a todos com a convocatória à renovação da nossa vida e das nossas comunidades. «Hoje, Deus diz a cada um de vós mais uma vez: ‘Levanta-te!’ Espero de todo o coração que esta mensagem ajude a preparar-nos para tempos novos, para uma página nova na história da humanidade. Mas não há possibilidades de recomeçar sem vós, queridos jovens. Para levantar-se, o mundo precisa da vossa força, do vosso entusiasmo, da vossa paixão» (Papa Francisco).

Paróquia de Mire de Tibães
Casa Paroquial

Rua do Mosteiro, 56
4700-565 Mire de Tibães

TLM

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, por email ou telefone.

Eucaristias

DIA DE TODOS OS SANTOS