18 Mar 2014
CÁRITAS ORGANIZA PEDITÓRIO ANUAL
Ao celebrar-se a semana nacional da Cáritas, a decorrer entre os dias 17 a 23 de março, a Cáritas Arquidiocesana de Braga apela à população e organizações que adiram ao seu peditório anual, no intuito de continuar a prestar o apoio social às famílias mais carenciadas.

A Cáritas Arquidiocesana de Braga apela à população e organizações que adiram ao seu peditório anual, no âmbito da Semana da Cáritas, iniciativa que decorre até 23 de março com o tema “Unidos no Amor, Juntos contra a Fome”. Numa nota à imprensa, a instituição católica bracarense adianta que o peditório nas Eucaristias irá decorrer no próximo domingo, dia 23 de março, e o peditório público nas superfícies comerciais de Braga, Guimarães e Barcelos nos dias 20, 21, 22 e 23 de março.

«Face às, cada vez maiores, necessidades sociais que as famílias portuguesas têm vindo a revelar, solicitamos o precioso empenho de todos na colaboração do trabalho desenvolvido pela Cáritas no seu peditório público anual», lê-se no comunicado. Afirmando que pretende «renovar o compromisso de entrega e dedicação à população mais frágil e exposta às dificuldades do dia a dia», a instituição realça que este peditório público anual é a principal fonte que «garante e sustenta» a a sua ação. «É a partir do apoio financeiro resultante da colaboração generosa, de pessoas e organizações, que a Cáritas ganha vida e assegura o seu trabalho ao nível da inserção social de todos aqueles que se encontram em situação de desfavorecimento e exclusão social», assinala. Para a «efetiva implementação» da Semana Nacional da Cáritas, a Cáritas Arquidiocesana de Braga conta anualmente com a colaboração da comunicação social, de párocos e capelães, de autarquias locais e de empresas privadas e municipais.