Departamento Arquidiocesano de Comunicação Social | 3 Fev 2013
QUARESMA, PORTA DA PÁSCOA
O Departamento da Pastoral Bíblica da Arquidiocese de Braga, em conjunto com os Missionários do Verbo Divino, disponibilizaram um subsídio pastoral para ajudar os fiéis à vivência da Quaresma e do tempo pascal. Esta edição pode ser adquirida nas livrarias católicas ou nos Serviços Centrais da Arquidiocese

O Departamento da Pastoral Bíblica da Arquidiocese de Braga, em conjunto com os Missionários do Verbo Divino, disponibilizaram um subsídio pastoral para ajudar os fiéis à vivência da Quaresma e do tempo pascal. Esta edição, que pode ser adquirida nas livrarias católicas ou nos Serviços Centrais da Arquidiocese, debruça-se sobre a liturgia sugerida para os domingos referentes ao Ano C. Esta publicação, que pretende ser um subsídio para os sacerdotes e leigos, contém um esquema tripartido entre leituras, reflexão e oração, para cada um dos domingos e festas da Quaresma e Páscoa, seguida de uma Via-Sacra. Os textos são da autoria do sacerdote verbita António Lopes e do padre João Alberto Correia, responsável pelo Departamento da Pastoral Bíblica da Arquidiocese. Esta publicação «pretende ajudar a viver este tempo de uma maneira diferente», propondo «um processo de aproximação a Cristo, para o conhecer melhor e deixar-nos transformar por Ele», refere a introdução a esta publicação, intitulada “Quaresma, Porta da Páscoa”.