Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com DAPV | 24 Mai 2022
Dinâmica da Semana das Vocações disponível na íntegra
Está agora disponível um compêndio de todas as dinâmicas diárias.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Depois da publicação diária de uma página inteiramente dedicada à temática vocacional no Jornal Diário do Minho, ao longo da 59ª Semana de Oração pelas Vocações, entre os dias 1 e 8 de Maio, o Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional de Braga publica agora toda a dinâmica de modo completo.

Está agora disponível um compêndio de todas as dinâmicas diárias, para ser um recurso para todos aqueles que queiram reflectir e aprofundar a temática vocacional enquanto processo humano e espiritual a propor àqueles que acompanham. Assim, o documento pode ser acedido a partir das páginas online do Departamento (http://www.diocese-braga.pt/vocacoes/; https://www.facebook.com/pastoralvocacionalarquidiocesebraga/).

Os subsídios podem ser um importante recurso para os diferentes agentes de pastoral, nomeadamente para aqueles que trabalham directamente com os mais jovens, como catequistas, responsáveis de grupos de jovens, dirigentes de CNE, entre muitos outros. 

Todos estes materiais convidam a olhar a dimensão vocacional da vida humana a partir da metáfora do caminho, na medida em que “a nossa existência pode ser vista, precisamente, como um caminho, palmilhado passo a passo, tendo presente as vicissitudes do mesmo, com as suas alegrias e dores, com os seus obstáculos, assim como as conquistas alcançadas”. 

Entre os diferentes conteúdos, destacam-se especialmente as diferentes propostas de caminhada por variados trilhos espalhados pela Arquidiocese de Braga. A cada página, o desafio aponta para um diferente local. Os passadiços de Esposende, uma parte do Caminho de Santiago, em Barcelos, o Bom Jesus do Monte, em Braga, o trilho da Cidade da Calcedónia, no Gerês, a montanha da Penha, em Guimarães, um percurso pela cidade de Fafe e um outro pela Cidade de Braga, junto à Sé Catedral, foram os locais escolhidos. 

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190