DACS | 17 Mai 2022
Museu Pio XII de braços abertos todo o dia 18 de Maio
No dia 18 de Maio celebra-se o Dia Internacional dos Museus/Noite dos Museus.
  © Museu Pio XII

O Museu Pio XII associa-se ao dia 18 de Maio para celebrar o Dia Internacional dos Museus/Noite dos Museus este ano sob o lema “O Poder dos Museus”.

Assim, nesse dia, poderá ver a história da humanidade: "Uma luz brilhou nas trevas", com base nas peças que o museu dispõe; a Galeria do Pintor Henrique Medina e fazer uma escalada à Torre Medieval com uma panorâmica deslumbrante sobre a Cidade de Braga, onde no seu interior se encontra uma exposição intitulada: “A Mãe da Coragem”.

A entrada é gratuita e há duas visitas guiadas: de manhã, às 10h00, e à tarde, às 15h00. As visitas serão limitadas a 25 pessoas. As inscrições podem ser feitas através do 253 200 130.

Já à noite, poderá realizar uma visita à Exposição Temporária intitulada: "A Magia da Música". A visita, às 21h00, é guiada e envolve a actividade demonstrativa dos instrumentos.

As inscrições têm um número limite de 30 pessoas e podem ser realizadas através do número já referido.

Palavras-Chave: