DACS | 16 Mai 2022
Movimento Encontro Matrimonial celebra 40 anos em Portugal
Em comunidade alargada, desta vez com a presença dos elementos do Conselho Europeu, serão celebrados presencialmente o 40º e o 50º Aniversário do Encontro Matrimonial em Portugal e na Europa.

Nos dias 28 e 29 de Maio, o Encontro Matrimonial vai realizar a Peregrinação Nacional a Fátima, pelo 32º ano.

Depois do período de pandemia, esta celebração será uma oportunidade de reencontro, de convívio, de união em que se terá a oportunidade de partilhar os afectos que tanto caracterizam o movimento.

O Encontro Matrimonial é um movimento que tem como objectivo promover a comunicação interpessoal, com especial foco na relação do casal e na relação dos sacerdotes e religiosas com as suas comunidades.

Aberto a leigos e a todas as confissões religiosas, encontra-se difundido por mais de 80 países e está ligado à Igreja Católica.

Mais informações em www.encontromatrimonial.pt.

Sábado, 28 de Maio
10:00 - Acolhimento
10:30 – Palestra “A Esperança no Pós Pandemia” pela Irmã Ana Felício – Auditório Domus Carmeli
13:00 – Almoço no Domus Carmeli
15:00 – Saudação a Nossa Senhora na Capelinha das Aparições;
15:30 – Tarde de Comunidade: “Viver Comunidade” – Salão da Casa de Retiros Nossa Senhora das Dores
17:30 – Eucaristia com o Conselho Europeu presidida por Dom Augusto César, bispo emérito de Portalegre/Castelo Branco - Capela da Ressurreição na Basílica da Santíssima Trindade
19:30 – Jantar – Domus Carmeli
21:00 – Encontro do Conselho Europeu com a Comunidade