Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 15 Mar 2022
Sameiro inaugura nova exposição sobre presença de São João Paulo II
A exposição baseia-se nas fotografias tiradas pela Foto Beleza, de Guimarães.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Santuário do Sameiro inaugura no domingo, dia 20 de Março, às 17h30, mais uma exposição evocativa da presença do Papa São João Paulo II. Com o nome “Que Beleza de Fotos”, a mostra estará na Cripta até ao dia 22 de Maio de 2023.

A exposição baseia-se nas fotografias tiradas pela Foto Beleza, de Guimarães, no dia da presença do Santo Padre no Sameiro, em 1982.

Esta exposição vem na sequência de outras quatro: “Olhares da Imprensa”, que reúne o que foi publicado pelos média na altura; “Olhares dos fotógrafos”, com retratos de Luís Machado e Manuel Pinho; “Olhares para os objectos”, onde podem ser vistas as toalhas preparadas para a recepção ao Papa, as louças concebidas para o almoço (que não chegou a ter lugar), o paramento com que celebrou, os pratos comemorativos que se fabricaram, as medalhas que o representaram, os livros que se usaram durante a Eucaristia, entre outros; e “Folheando os álbuns” de fotografias tiradas pelo Monsenhor Silva Araújo e Cecília Marques durante a preparação do evento.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190