DACS com Rúben Pinheiral / Sampaio Viana | 22 Fev 2022
Jovens de Esposende rezam na Senhora da Guia
Encontro contou participação das comunidades paroquiais de São Bartolomeu do Mar, São Miguel de Gemeses, São Miguel das Marinhas e Divino Salvador de Fonte Boa.
  © DR

A ACR (Acção Católica Rural) realizou, no passado sábado, um momento de oração, no santuário de Nossa Senhora da Guia, arciprestado de Esposende, intitulado “Ser e viver para transformar”.

Este encontro orante, de âmbito arciprestal, contou com a participação das comunidades paroquiais de São Bartolomeu do Mar, São Miguel de Gemeses, São Miguel das Marinhas e Divino Salvador de Fonte Boa, onde o movimento da ACR marca presença.

A iniciativa insere-se no contexto da passagem da “Cruz ACR_JMJ”, tendo sido um "belo, oportuno e acutilante convite a todos os jovens para que percorram um verdadeiro itinerário espiritual, visando o discernimento a um coração disposto a colaborar com as Jornadas Mundiais da Juventude, que se aproximam, entrando no coração do mundo", refere o Pe. Sampaio Viana.

Foi ao ritmo da oração e do hino da JMJ que se deu por terminada a manhã de união e partilha fraterna.

Palavras-Chave:
Senhora da Guia  •  Oração  •  Esposende  •  Jovens