DACS | 2 Nov 2021
Região de Braga da FNA comemora dia de S. Nuno de Santa Maria
Programa compreende eucaristia, desfile e conversa informal sobre efeitos da pandemia na população idosa.

A Região de Braga da FNA – Fraternidade de Nuno Álvares vai comemorar o dia do seu Patrono, São Nuno de Santa Maria, numa actividade regional que decorrerá em Oliveira de Santa Maria, concelho de Famalicão, no próximo dia 6 de Novembro.

Do programa destaca-se o desfile encabeçado pela fanfarra do CNE Agrupamento 442 de Oliveira Santa Maria, assim como a eucaristia presidida pelo Cónego Eduardo Duque, Assistente Regional da FNA e que contará com a presença de Mário Passos, Presidente da Câmara Municipal de Famalicão e de Domingos Leal do Paço, Presidente da Direção Nacional da FNA.

No fim da eucaristia, será realizada uma breve análise, em jeito de conversa informal, entre Ademar Carvalho, em representação do Município de Famalicão, e o Cónego Eduardo Duque sobre os efeitos causados pela pandemia nos idosos, bem como será avaliada a forma de os escuteiros da FNA poderem contribuir nas suas comunidades, para levar esperança e afecto à população idosa.

A organização da actividade é da responsabilidade da FNA Núcleo de Oliveira Santa Maria em conjunto com a Direcção Regional de Braga e conta com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão, da Junta de Freguesia de Oliveira Santa Maria e da Paróquia de Oliveira Santa Maria.

Palavras-Chave:
São Nuno  •  FNA  •  Escuteiros  •  Idosos