DACS com Seminário de Nossa Senhora da Conceição | 26 Out 2021
O Pré-seminário Jovem está de volta!

O Seminário de Nossa Senhora da Conceição prepara-se para, no dia 30 de Outubro, Sábado, acolher os jovens pré-seminaristas que irão fazer um caminho de discernimento ao longo dos encontros deste ano, que decorrerão de Outubro a Junho, sempre das 09h30 até às 17h00.

"A partir desta data, a comunidade do Seminário Menor procurará ajudar jovens oriundos de toda a Arquidiocese a terem a oportunidade de fazer uma verdadeira e autêntica caminhada de discernimento vocacional", explica o Seminário de Nossa Senhora da Conceição em comunicado.

O Pré-Seminário Jovem é uma proposta diocesana para acompanhar jovens, com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos, no seu processo de discernimento vocacional.

"Pretende ajudar os jovens a colocarem correctamente e com a seriedade própria desta faixa etária a questão vocacional como abertura a um projecto de vida com sentido", explica o Seminário.

Para este ano, o itinerário temático destes encontros será subordinado ao tema “Seminário - Uma CASA comVIDA!”. Durante cada encontro, pretende-se que os pré-seminaristas descubram o dinamismo do processo vocacional, a partir da elaboração e execução, em grupo, de um projecto de uma casa.

“«Tudo pode ser inserido num caminho de resposta ao Senhor, que tem um projeto estupendo para nós» (Christus vivit 248). Deus tem para cada ser humano um estupendo projeto de vida, uma construção para a felicidade da qual nos faz participantes. É nesta aventura que queremos acompanhar cada jovem que procura o projecto de felicidade que Deus tem para si”, afirma a instituição.

Segundo o Seminário, para que o projecto diocesano seja levado a cabo "com alegria e entusiasmo", será necessária "a colaboração de todos, quer através da oração pessoal e comunitária, quer através da proposta a adolescentes e jovens".

Para ajudar na divulgação destes encontros, a Equipa de Pré-Seminário preparou um marcador que poderá ser encontrado gratuitamente nos Serviços Centrais.

Palavras-Chave: