DACS com Vatican News | 15 Jul 2021
Inscrições abertas para curso online sobre Amoris Laetitia
A subsecretária do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, Gabriella Gambino, é a formadora.
  © DR

O Instituto Parresia vai promover uma curso online com o tema “Amoris Laetitia: amor conjugal, transmissão da vida e educação dos filhos” na próxima quinta-feira, 22 de Julho. A aula será transmitida pelo canal do Youtube do Instituto Parresia às 20h30h e a inscrição é gratuita.

A breve formação está a cargo de Gabriella Gambino, subsecretária do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, que vai abordar, de acordo com o Vatican News, o dever essencial da família de fazer emergir em cada filho a sua identidade de Filho de Deus e o dever irredutível da educação moral de seus membros para a liberdade”.

Gabriella Gambino explica que, “à luz da missão educativa que o magistério de São João Paulo II e o magistério de Francisco atribuem especificamente aos pais cristãos, e no contexto da forte secularização em que estamos imersos, se vai concentrar em nos dois aspectos particulares que constituem não apenas objectivos, mas um caminho que somos chamados a seguir com os filhos que o Senhor nos confia.”

Gabriella é autora de vários livros e dedicou-se, em particular, aos temas da vida humana, do matrimônio e da família. Em Novembro de 2017 foi nomeada pelo Papa Francisco como subsecretária do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida. Desde 2005 que é professora de bioética e bio-direito no Pontifício Instituto Teológico João Paulo II de Ciências do Matrimónio e da Família, da Universidade Lateranense, em Roma.

Criado pela comunidade católica Shalom, o Instituto Parresia tem a missão de formar católicos missionários. Organizado em três pilares - ensino, pesquisa e produção de conteúdo -, o instituto conta com colaboradores qualificados, incluindo missionários, nativos ou residentes na Europa e América Latina.

Palavras-Chave: