DACS com JMJ 2023 | 29 Abr 2021
Sábado reza-se o Terço pelo fim da pandemia e pela JMJ

A 1 de Maio, às 21h00, com transmissão online a partir das redes sociais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, o Terço será rezado pelos bons frutos da Jornada Mundial da Juventude 2023, por todas as actividades e celebrações previstas até à sua realização e pelos jovens de todo o mundo.

A iniciativa está também em sintonia com o apelo do Papa Francisco que convida, em Maio, a uma maratona de oração pelo fim da pandemia. O Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, reforçou ainda esta semana o mesmo apelo.

"Este momento de oração pretende simbolicamente mostrar as diversas realidades eclesiais e sociais e lembrar a força da oração comunitária", referem os responsáveis pela JMJ em comunicado.

A recitação terá início na Sé de Lisboa, cidade-sede da JMJ Lisboa 2023, e percorrerá – digitalmente – as dioceses portuguesas. Terá também a participação de uma comunidade migrante em Portugal.

“Este terço que iremos recitar a 1 de Maio é também a expressão de que a JMJ quer ser de todos e para todos. Nele, os jovens entram em diálogo com realidades onde a JMJ também quer chegar: os doentes e os que os acompanham, os idosos, os que habitam o nosso país vindo de outros lugares do mundo, as pessoas com deficiência, as famílias… Queremos fazer do rosário o guia e o ânimo do caminho que faremos, como nos pede D. Manuel Clemente”, explicou o Pe. Nuno Amador, da Direção de Pastoral e Eventos Centrais da JMJ Lisboa 2023

Palavras-Chave:
JMJ 2023  •  Lisboa  •  Terço  •  Oração  •  Pandemia