Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
19 Abr 2021
25ª Peregrinação Nacional de Acólitos é no dia 1 de Maio
Departamento Arquidiocesano para a Liturgia de Braga lançou convite em vídeo a todas as comunidades paroquiais.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Departamento Arquidiocesano para a Liturgia de Braga está a lançar um convite aos acólitos de todas as comunidades paroquiais para participarem na 25ª Peregrinação Nacional de Acólitos, que acontece no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no próximo dia 1 de Maio. 

O repto, lançado através de um vídeo, quer assinalar a presença dos acólitos da Arquidiocese de Braga na peregrinação aniversária, cujo tema será “Sê santo, sê original!”.

Para participarem, os acólitos devem inscrever-se através de um formulário online, seguindo depois as orientações que serão dadas. A partida acontece às 06h00 e o regresso está previsto pelas 18h00. 

O programa centra-sena Eucaristia, presidida pelo Cardeal Jean-Claude Höllerich (Arcebispo do Luxemburgo e Presidente do CIM), no Recinto do Santuário de Fátima, às 11h00.

Para este dia, os acólitos receberão um kit com diversas surpresas, mas devem levar alva e cíngulo, bem como o farnel para o picnic a realizar junto da Igreja Paroquial de Fátima, onde se poderá visitar a fonte baptismal.

"Este serviço diocesano espera a adesão de acólitos de todos os arciprestados, para que esta Peregrinação seja um marco também para a unidade da nossa Arquidiocese", explicou o Departamento Arquidiocesano para a Liturgia.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190