Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 12 Mar 2021
Professor da UCP convidado do canal francês KTO
Manuel Antunes da Cunha é Professor Auxiliar da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional de Braga).
PARTILHAR IMPRIMIR
  © KTO

Manuel Antunes da Cunha, Professor Auxiliar da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional de Braga), foi o convidado da edição de 11 de Março do programa "Églises du Monde", no canal francês KTO, dedicado à actual situação sociopolítica e religiosa portuguesa.

Em estúdio, o docente da Universidade Católica Portuguesa abordou temas como o impacto da pandemia de Covid-19, o posicionamento da sociedade e da Igreja portuguesa face à questão da eutanásia, a presidência da União Europeia, as mudanças socioculturais desde o 25 de Abril, a prática religiosa e as próximas Jornadas Mundiais da Juventude, em Lisboa.

No decurso do programa, foram ainda difundidas intervenções, via Skype, de Rita Valadas, presidente da Cáritas Portuguesa, e do advogado António Pinheiro Torres, vice-presidente da Federação Portuguesa pela Vida.

Apresentado por Stéphanie Dupasquier, "Églises du Monde" é um programa semanal de cerca de trinta minutos, difundido às quintas-feiras, em que um convidado contextualiza a actualidade sociopolítica do seu país, comentando ainda os principais acontecimentos da vida da Igreja local.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
KTO  •  Manuel Antunes da Cunha  •  UCP  •  FFCS  •  Portugal  •  França
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190