Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
5 Fev 2021
Caminhada para Quaresma e Páscoa de 2021 está disponível
APP da Caridade vai inspirar caminhada da Quaresma e Páscoa.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Departamento para a Liturgia da Arquidiocese de Braga propõe, na continuidade do que aconteceu no Advento e Natal, a caminhada para o Tempo Litúrgico de Quaresma e Páscoa de 2021. O tema é “APP da Caridade – Upgrade”.

Inspirada na virtude teologal da Caridade, que é o núcleo fundamental do Plano Pastoral que a Arquidiocese está a viver de 2020 a 2023, assume a linguagem de um dos desafios do mesmo Plano Pastoral: intensificar o uso das novas tecnologias na acção eclesial.

Esta caminhada destina-se, desde logo, à Liturgia, mas não exclusivamente. Nela são sugeridos conteúdos – história do dia, dicas, truques, pesquisas, sugestões – que podem ajudar cada cristão e/ou cada família a viver de forma mais intensa e autêntica este tempo forte no percurso do Ano Litúrgico. 

Esta sintonia entre a Liturgia e a vida foi sublinhada recente pelo Papa Francisco, quando afirmou numa catequese que “não existe espiritualidade cristã que não esteja enraizada na celebração dos mistérios sagrados. A liturgia, em si, não é apenas oração espontânea, mas algo cada vez mais original: é um ato que fundamenta toda a experiência cristã e, por conseguinte, também a oração. É acontecimento, é evento, é presença, é um encontro com Cristo”. 

À semelhança do que aconteceu para o Advento-Natal, também podem ser dadas informações e feitas encomendas dos materiais para esta caminhada através do endereço de email do Departamento: liturgia@arquidiocese-braga.pt.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Liturgia  •  Quaresma  •  Páscoa
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190