Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Cáritas | 13 Jan 2021
Ciclo de Conferências sobre violência doméstica começa no dia 26
A iniciativa é da Cáritas Arquidiocesana de Braga e a participação nas conferências é gratuita.

Começa no próximo dia 26 de Janeiro, às 15h00, um Ciclo de Conferências online, a decorrer durante o ano de 2021, subordinado ao tema "Violência Doméstica: compreender para intervir".

A primeira conferência, Um olhar multidisciplinar sobre o fenómeno, "pretende fomentar a discussão em torno da problemática na vertente jurídica que hoje assume, através de um olhar multidisciplinar, mas também sensibilizar e consciencializar para a realidade social da violência doméstica enquanto problema de saúde pública", adiantam os responsáveis.

A iniciativa é da Cáritas Arquidiocesana de Braga, através do Centro de Informação e Acompanhamento a Vítimas de Violência Doméstica (CIAVVD) e em parceria com a Escola de Direito da Universidade do Minho.

"Através de uma abordagem abrangente e transversal ao tema da Violência Doméstica pretende-se, com esta iniciativa, contribuir para a partilha criativa e dinâmica de conhecimento sobre a problemática da violência doméstica junto de profissionais de diversos domínios e da comunidade em geral", explica a Cáritas.

A participação na Conferência é gratuita e as inscrições podem ser realizadas aqui.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva