Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | Foto: PUB | 10 Dez 2020
"Mais do que Palavras" conforta quem passa Natal no Hospital
Iniciativa da Pastoral Universitária de Braga (PUB) em parceria com a Capelania do Hospital de Braga promete aquecer corações de utentes e profissionais de saúde.

Pastoral Universitária de Braga (PUB), em parceria com a Capelania do Hospital de Braga, lançou um desafio à comunidade académica nesta quadra natalícia: escreverem Cartas de Natal aos utentes e profissionais de saúde que terão de passar o Natal no Hospital.

"Esta iniciativa pretende sensibilizar os universitários para a fragilidade humana, para o sentido do serviço ao outro e para a necessidade de compartilharmos o sofrimento humano, marcando a sua presença, através do texto, junto daqueles que experimentam esse sofrimento nos hospitais. Por outro lado, esta iniciativa propõe-se ser catalisadora de esperança no meio hospitalar, em verdadeiro espírito de comunhão com os doentes e com os que os servem", explica a PUB.

A carta deve ser escrita "à mão" e deve ser direccionada a um utente ou a um profissional de saúde, sendo assinada apenas pelo primeiro nome de quem escreve. Pode fazer-se referência ao curso ou à universidade do remetente.

A missiva deve ser entregue até ao dia 18 de Dezembro no Centro Pastoral Universitário de Braga.

A responsabilidade da entrega das cartas é da Capelania do Hospital.

Palavras-Chave:
Pastoral Universitária  •  Cartas  •  Natal  •  Hospital