DACS | 19 Nov 2020
Hi-God 2020 é no final do mês
Iniciativa acontece no dia 28 de Novembro de 2020, das 15h00 às 17h00, através das redes sociais.

"Amar sem fronteiras" é o título do "Hi-God – um dia com Deus" deste ano. A iniciativa não se deixou atrapalhar pela pandemia e mantém-se, mesmo que online. O "Hi-God" de 2020 acontece no dia 28 de Novembro de 2020, das 15h00 às 17h00, através das redes sociais.

Com a mais recente encíclica do Papa Francisco – "Fratelli Tutti" – como pano de fundo, o programa conta com uma mensagem inicial de D. Jorge Ortiga. De seguida, haverá um  debate com dois convidados: Carlos Palma Lema, do projecto "Living peace international", e o padre Paulo Duarte SJ, autor do livro "Deus como tu", irão partilhar as suas visões sobre a nova encíclica. As questões para o debate serão realizadas previamente pelos participantes.

Haverá ainda um jogo / quizz online, para que todos possam saber um pouco mais sobre a encíclica de uma forma mais interactiva e, no final, um momento de partilha e oração.

O Hi-God normalmente é direccionado aos mais jovens, mas neste momento está aberto a todos e não haverá inscrições prévias.

"A decisão de continuar a realizar a actividade, mesmo sendo através das plataformas digitais, tal como foi realizada a última Noite UP'S em Maio passado, foi unânime. O Hi-God – um dia com Deus tinha de ajudar a mostrar que temos de adaptar os nossos meios e ferramentas de hoje para evangelizar, deixando uma mensagem de esperança, de resiliência e sobretudo de uma sensibilidade para as questões mais necessárias para este tempo. Agora é a altura de ser ainda fraterno, é agora! Acreditamos que promovendo e partilhando a nova encíclica, que é um belo presente que o Papa Francisco nos dá, neste ano tão diferente, nos tornará melhores Cristãos", conclui Fernando Vilaça, um dos coordenadores do "Grupo Peregrinos", responsável por organizar o encontro.

Palavras-Chave:
Hi-God  •  Grupo Peregrinos  •  Jovens  •  Evangelização  •  Online