Liturgia Dominical

Nomeação: Ficha.pdf

Recondução: Ficha.pdf

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano para a Liturgia
@daliturgia | 9 Fev 2024
Preparação Penitencial – Confissão
Quinta Catequese Mistagógica como preparação para o 5º Congresso Eucarístico Nacional

A confissão é feita por toda a comunidade em uníssono e termina com a absolvição do sacerdote; esta absolvição, porém, carece da eficácia do sacramento da penitência.

Cada cristão declara-se diante de Deus e dos irmãos inteiramente pecador: nos pensamentos, nas palavras, nas ações e nas omissões. Depois de assumir a tríplice manifestação de culpa perante o pecado de que é consciente, abre-se à oração de intercessão da Virgem Maria, dos anjos, dos santos e dos irmãos, igualmente pecadores. A fórmula da confissão manifesta um sentido de comunhão da Igreja peregrina e triunfante no reconhecimento do pecado e na abertura ao amor misericordioso de Deus.

Departamento Arquidiocesano para a Liturgia

Rua S. Domingos, 94 B