Liturgia Dominical
Domingo de Ramos
Nomeações e Recondução de MEC's

Nomeação: Ficha.pdf

Recondução: Ficha.pdf

 

 

Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano para a Liturgia
@daliturgia | 15 Fev 2023
Para deixar Deus habitar entre nós, um caminho quaresmal...
Guião para o tempo da Quaresma
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Ao lançar a caminhada pastoral e espiritual “Habitando entre nós… para libertar!”, o Departamento Arquidiocesano para a Liturgia propôs um enquadramento teórico e os elementos essenciais para cada comunidade começar a construir este itinerário, preparando tudo o que era necessário (disposição de coração, colaboradores, materiais, espaço…) para implementar esta dinâmica. Juntamente com esta apresentação, surgiu também a mensagem dos nossos bispos, que deu o mote para o ciclo litúrgico da Quaresma-Páscoa que nos propomos viver, como tempo favorável de graça.

Agora, este organismo diocesano apresenta os textos para cada semana da Quaresma. No fundo, o guião que agora é lançado contém os conteúdos que darão corpo à estrutura entretanto preparada por cada comunidade. São os textos específicos, que podem ser usados na liturgia, mas também os conteúdos para as dinâmicas que se propõem para as famílias, a catequese, os jovens e as escolas. Juntamente com este guião, serão ainda disponibilizadas imagens na drive para cada semana da Quaresma, com as respetivas perguntas, que ajudarão a fazer o percurso de interioridade que se pretende neste tempo, para cumprir o objetivo: “descobrir a tua tenda”.

À semelhança deste guião, será preparado também outro totalmente dedicado ao tempo de Páscoa, já para não esquecer a pagela para a visita pascal. 

Com este contributo o Departamento para a Liturgia da Arquidiocese de Braga deseja um fecundo caminho  de interioridade quaresmal e um belo tempo de missão pascal.

Drive

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Liturgia
Contactos
Morada

Rua S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190

Director

Pe. Rui Manuel Gomes Sousa

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui