MEC's

Caminhadas litúrgicas

Itinerário para o Advento e Natal

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano para a Liturgia
@daliturgia | 27 Out 2021
Celebração da Visita ao Cemitério
Subsídio litúrgico para viver em comunidade a comemoração dos fiéis defuntos
  © @daliturgia

A comemoração de todos os fiéis defuntos é uma continuação da festa de Todos os Santos. Quer os fiéis que vivem na glória, quer os que vivem na purificação, preparando-se para a visão de Deus, são todos membros de Cristo pelo Baptismo. A Igreja peregrina não podia, por isso, ao celebrar a Igreja da glória, esquecer a Igreja que se purifica no Purgatório.

É sobretudo na oração que a Igreja adquire uma força maior e uma comunhão mais profunda com todos os Santos. Neste sentido, o Departamento de Liturgia disponibiliza um subsídio litúrgico para a romagem ao cemitério.

Departamento Arquidiocesano para a Liturgia

Rua S. Domingos, 94 B