MEC's

Caminhadas litúrgicas

Itinerário para o Advento e Natal

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano para a Liturgia
Comissão Litúrgica | 9 Fev 2021
“Coração de Carne”
Uma proposta para a celebração de Cinzas em família
  © Comissão Litúrgica

No âmbito da caminhada para o tempo litúrgico de Quaresma e Páscoa deste ano 2021 – “APP da Caridade – Upgrade” –, o Departamento para a Liturgia da Arquidiocese de Braga propõe um momento de oração para cada família viver na Quarta-feira de Cinzas.

Devido às restrições das cerimónias religiosas em comunidade, este organismo diocesano quis assinalar o início da Quaresma com a divulgação de um momento de oração e de um gesto penitencial, para ser celebrado em família, na segurança do lar. Intitulado “Coração de Carne”, inspirando-se na passagem do profeta Joel da Liturgia de Quarta-feira de Cinzas, este momento de oração centrar-se-á na escuta da Palavra, no reconhecimento do pecado, no compromisso para viver na Quaresma, num gesto penitencial a partir da imagem das cinzas e numa bênção.

Com este suplemento, o Departamento para a Liturgia da Arquidiocese de Braga continua o seu serviço, desejando votos de um fecundo tempo quaresmal, vivido a partir do amor de Deus, que a todos chama a ser sementes de caridade a partir de casa.

Departamento Arquidiocesano para a Liturgia

Rua S. Domingos, 94 B