Liturgia Dominical
Domingo de Ramos
Nomeações e Recondução de MEC's

Nomeação: Ficha.pdf

Recondução: Ficha.pdf

 

 

Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano para a Liturgia
Comissão Litúrgica | 5 Nov 2020
Caminhada Advento e Natal 2020/2021
APP da Caridade
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Departamento Arquidiocesano para a Liturgia propõe uma caminhada para o Tempo Litúrgico de Advento e Natal, cujo tema é “APP da Caridade”, disponível em formato digital para todas as comunidades cristãs queiram seguir esta proposta.

A inspiração esteve centrada na virtude teologal da Caridade, que é o núcleo fundamental do Plano Pastoral que a Arquidiocese está a viver de 2020 a 2023. Mas também assume a linguagem de um dos desafios do mesmo Plano Pastoral: intensificar o uso das novas tecnologias na ação eclesial. Com uma imagem e um conteúdo apelativo, procurará chegar também aos públicos mais juvenis.

Esta caminhada destina-se, desde logo, às celebrações comunitárias da Eucaristia, mas não exclusivamente. Nela são sugeridos conteúdos – história do dia, dicas, truques, pesquisas, sugestões – que podem ajudar cada cristão e/ou cada família a viver de forma mais intensa e autêntica este tempo forte no percurso do Ano Litúrgico.

A entidade responsável pela produção destes conteúdos tem também a possibilidade de receber a encomenda dos materiais: smartphone e suporte para colocar em destaque em PVC, aplicação em formato de coração e imagens em cartão para a aplicação em cada etapa da caminhada. A encomenda deve ser feita até ao dia 10 de novembro, através dos seguintes contactos: liturgia@arquidiocese-braga.pt e 253 203 180.

O Departamento Arquidiocesano para a Liturgia aproveita para desejar votos de um fecundo Ano Litúrgico e de uma inovadora experiência para este Advento e Natal.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Liturgia
Contactos
Morada

Rua S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190

Director

Pe. Rui Manuel Gomes Sousa

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui