18 junho 2024

IV Encontro Arquidiocesano de Acólitos terá como foco principal a Eucaristia

Dia 06 de Julho

Os acólitos, que servem na Eucaristia das comunidades da Arquidiocese de Braga, estão convidados a participar no quarto Encontro Arquidiocesano de Acólitos, que se realizará no próximo dia 6 de julho (sábado), entre as 14h30 e as 19h00. O tema deste evento, na continuidade do V Congresso Eucarístico Nacional e da XXVIII Peregrinação Nacional dos Acólitos a Fátima, será “Acólitos, companheiros de caminho”.

Este encontro para os acólitos da nossa Arquidiocese acontecerá no Santuário de Nossa Senhora da Guia, em Belinho, Esposende, e contará com uma tarde repleta de interessantes atividades, sobretudo workshops sobre os vários momentos da Eucaristia e a participação na própria celebração comunitária da fé, que será presidida pelo senhor arcebispo, D. José Cordeiro.

A inscrição, apesar de gratuita, é obrigatória e deve ser feita através do formulário online (Link) até ao dia 3 de julho. Cada participante deve trazer o seu lanche e ainda alva e o cíngulo para participar na Eucaristia.

Download de Ficheiros