Contributo paroquial

Entrega nos locais e formas habituais, ou por transferência bancária para o Iban da paróquia: PT50 0010 0000 2203 7000 0010 3

V Domingo da Quaresma - Boletim Paroquial De 17 a 23 de março
APP Quaresma e Páscoa

Visite aqui a nossa APP da Quaresma e Páscoa

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Gualtar (São Miguel)
13 Mar 2020
Sugestões à distância de um clique
Sugestões de formas para melhor viver a Quaresma e Páscoa com ajuda das novas tecnologias.

É-nos pedido que nos mantenhamos em casa pelo maior período de tempo possível. A permanência entre quatro paredes não deve fragilizar a fé: este é o momento oportuno para reforçá-la. Compilamos uma lista com várias sugestões para o ajudar a viver melhor a Quaresma e Páscoa, muitas delas gratuitas.

Aplicações e sites

Laboratório da Fé

A missão do Laboratório da fé é «ser o fermento de Deus no meio da humanidade, quer dizer anunciar e levar a salvação de Deus a este nosso mundo, que muitas vezes se sente perdido, necessitado de ter respostas que encorajem, dêem esperança e novo vigor para o caminho» (A Alegria do Evangelho, 114).

Passo-a-Rezar

O Passo-a-rezar.net oferece diariamente 10 minutos de oração, em mp3, para fazer download ou ouvir online.

Click to Pray

Agora, rezar é mais fácil, ágil e criativo. Click To Pray é a app oficial da Rede Mundial da Oração do Papa (Apostolado da Oração) que te acompanha durante o teu dia. Liga-te a milhares de pessoas que todos os dias encontram um objetivo (nos desafios da humanidade e da missão da Igreja que o Papa nos propõe nas suas intenções, em cada mês) para rezar, viver e edificar o mundo com que sonhamos.

iBreviary

iBreviary é a aplicação católica que traz para o teu Android a tradicional oração da Liturgia das Horas e todos os textos da Liturgia Eucarística.

Leituras

Livraria Diário do Minho tem várias sugestões para o ajudar a viver melhor a Quaresma e a Páscoa. A Livraria continua a fazer envios por CTT e tem diversos métodos de pagamento, como transferência bancária ou multibanco. Todas as encomendas serão enviadas seguindo todas as recomendações da DGS e OMS. www.livrariadm.pt

A página da Santa Sé também disponibiliza várias cartas, notas e exortações do Papa Francisco e de outros Papas Eméritos. Têm download gratuito.

Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura tem várias reflexões de diferentes autores, nacionais e internacionais, muitas delas especificamente destinadas a uma melhor vivência da Quaresma e da Páscoa.

Igreja Viva tem, pelo menos, cinco anos de edições disponíveis na página da Arquidiocese, ordenadas cronologicamente.

Transmissões

No Facebook da Arquidiocese será transmitida eucaristia todos dias a partir do Paço Arquiepiscopal, celebrada pelo Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, ou pelo Bispo Auxiliar, D. Nuno Almeida. De segunda a sábado, às 18h00, e aos Domingos às 11h00.

Horários da Santa Missa pela TV Canção Nova

Domingo: 15h00
Segunda-feira: 07h00, 15h00
Terça-feira: 07h00,
Quarta-feira: 07h00, 20h00
Quinta-feira: 07h00, 15h00
Sexta-feira: 07h00
Sábado: 07h00

Quando há acampamento de oração os horários são alterados: nos sábados ocorrem às 16h00, domingo às 15h00 ou 16h00.

TVI: Domingo, 11h00

Recitação do Terço

De Segunda a Sexta – Das 18h30 às 19h.

Em directo da Capelinha das Aparições, do Santuário de Fátima, a Renascençatransmite a recitação do Rosário. O convite é para que fique em comunhão com os milhares de ouvintes que diariamente acompanham esta Oração pela Renascença.

Programação Santuário de Fátima

10h00 – ROSÁRIO. Aos domingos e dias santos.

12h00 – ROSÁRIO. De segunda-feira a sábado.

12h30 – MISSA.

14h00 – HORA DE REPARAÇÃO ao Imaculado Coração de Maria. Aos sábados e domingos (exceto nos domingos da Quaresma).

16h00 – ROSÁRIO. Aos domingos e dias santos.

18h30 – ROSÁRIO.

19h15 – MISSA, em espanhol. Aos sábados.

21h30 – ROSÁRIO. Seguido da Procissão das Velas no Recinto de Oração (a procissão tem lugar todos os dias até ao Advento; do Advento até à Páscoa, somente aos sábados e dias 12; à quinta-feira, até ao Advento, o Rosário é seguido de Procissão Eucarística).

Paróquia de Gualtar (São Miguel)
Casa Paroquial

Rua da Igreja Nova, 4

TLM

Cartório Paroquial

Terças e Quintas - das 16h - 18:00h

Sábado - Conforme boletim

Eucaristias

Domingos e Dias Santos

Sábados

Vésperas de Feriais | Dias Santos

Terça-feira  a Sexta-feira A)

A) EXCEPTO:

25 JANEIRO A 02 DE FEVEREIRO (NOVENA S. BRÁS)

SEXTAS FEIRAS DA QUARESMA (VIA SACRA)

MÊS DE MAIO (RECITAÇÃO DO TERÇO)

20 A 29 DE SETEMBRO (NOVENA DE S. MIGUEL)

ÁS 20.15H

Confissões

1. Mensalmente, na semana da Primeira Sexta, antes da celebração da Eucaristia
2. Na Celebração Penitencial que a Catequese prepara, na etapa final de cada trimestre (Cfr. Boletim / Agenda)
3. Em qualquer momento, combinando com o pároco

Visitas aos Doentes

1. Mensalmente, na semana em que ocorre a Primeira Sexta, o pároco visita os doentes e pessoas impossibilitadas de se deslocar à Igreja, que assim o solicitarem
2. A qualquer momento, a mesma visita pode ser agendada com o pároco
3. Os Ministros Extraordinários da Comunhão asseguram, semanalmente, aos domingos ou outro dia mais conveniente, a Sagrada Comunhão aos doentes e todos quantos estejam impossibilitados de se deslocar à Igreja. Para tal, devem informar o pároco.