Contributo Paroquial

Entregue pelos moldes habituais ou transferência para IBAN da paróquia

PT50 0036 0038 99100265057 76

Boletim
V Domingo da Quaresma | B

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Este (São Mamede)
5 Fev 2023
V Domingo do Tempo Comum | A

A Palavra de Deus deste 5º Domingo do Tempo Comum convida-nos a reflectir sobre o compromisso cristão. Aqueles que foram interpelados pelo desafio do "Reino" não podem remeter-se a uma vida cómoda e instalada, nem refugiar-se numa religião ritual e feita de gestos vazios; mas têm de viver de tal forma comprometidos com a transformação do mundo que se tornem uma luz que brilha na noite do mundo e que aponta no sentido desse mundo de plenitude que Deus prometeu aos homens - o mundo do "Reino".

No Evangelho, Jesus exorta os seus discípulos a não se instalarem na mediocridade, no comodismo, no "deixa andar"; e pede-lhes que sejam o sal que dá sabor ao mundo e que testemunha a perenidade e a eternidade do projecto salvador de Deus; também os exorta a serem uma luz que aponta no sentido das realidades eternas, que vence a escuridão do sofrimento, do egoísmo, do medo e que conduz ao encontro de um "Reino" de liberdade e de esperança.

Documentos para Download
Paróquia de Este (São Mamede)
Casa Paroquial

Rua Pe. Abílio Gomes Correia, 46
4715-658 Este São Mamede

TLM

Cartório Paroquial

Quarta-feira - 20h00

Sexta-feira - 20h00

Eucaristias

Domingo, 09h30
Terça-feira, 19h30
Quarta-feira, 19h30
Quinta-feira, 19h30
Sexta-feira, 19h30
Sábado, 19h30

Feriados Civis, 07:30

Feriados Religiosos, 09:30

Confissões
Visitas aos Doentes

A visita mensal aos doentes e/ou pessoas impossibilitadas de se deslocar à Igreja, deve ser marcada pelo próprio, ou seus familiares, com o pároco.

Semanalmente, os Ministros Extraordinários da Comunhão asseguram a Sagrada Comunhão.