17 Jul 2022
Envio dos novos diáconos
Envio dos novos diáconos para as paróquias de estágio pastoral
  © Francisco Assis/DM

A integração no presbitério e na vida diocesana inicia-se com o estágio pastoral. Os diáconos são enviados para comunidades que os acolhem, acompanham e iniciam na vida pastoral. O moderador de estágio integrará o Diácono na vida Pastoral em articulação com os Sacerdotes da Zona Pastoral/Unidade que formam uma comunidade sacerdotal.

A Arquidiocese está grata a todos os sacerdotes moderadores deste estágio e às comunidades que os acolhem!

- Diácono Rafael da Silva Gonçalves, enviado a realizar o seu estágio pastoral nas paróquias de Brufe (S. Martinho) e de Sto. Adrião, no arciprestado de Vila Nova de Famalicão, integrando a respetiva Zona/Unidade Pastoral, sob a moderação do Padre Francisco Miguel Fernandes Carreira.

- Diácono Bruno André Carvalho Lopes, enviado a realizar o seu estágio pastoral na paróquia das Caxinas (Nosso Senhor dos Navegantes), arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, integrando a respetiva Zona/Unidade Pastoral, sob a moderação do Padre Daniel de Sousa Neves.

- Diácono Tiago João Martins Costa, enviado a realizar o seu estágio pastoral nas paróquias de Fafe (Santa Eulália) e Fornelos (Santa Comba), no arciprestado de Fafe, integrando a respetiva Zona/Unidade Pastoral, sob a moderação do Padre José António Ribeiro de Lima Carneiro.

- Diácono Vítor José da Silva Couto, enviado a realizar o seu estágio pastoral nas paróquias de Apúlia (São Miguel), Esposende (Santa Maria dos Anjos), Fão (São Paio), Fonte Boa (Divino Salvador), Gandra (São Martinho), Gemeses (São Miguel), Rio Tinto (Santa Marinha) e Vila Chã (São João Baptista), no arciprestado de Esposende, integrando a respetiva Zona/Unidade Pastoral sob a moderação do Padre Delfim Duarte Fernandes.

Braga, 17 de julho de 2022

† José Manuel Garcia Cordeiro