Língua gestual

Desejo subscrever a newsletter de Basílica dos Congregados
Paulo Alexandre Terroso Silva | 13 Jan 2023
II Domingo do Tempo Comum
Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos: 18 a 25 de Janeiro. ‘Aprendei a fazer o bem, procurai a jusriça” (Is 1, 7) é o tema para o ano de 2023, que foi preparado por um grupo de cristãos nos Estados Unidos da América, convocado pelo conselho de Igrejas do Minnesota. Este ano a celebração ecuménica acontece na igreja Metodista em Braga, no dia 19 de Janeiro, quinta-feira, às 21h. O momento de oração conta com as presenças de D. Sifredo Teixeira, bispo da Igreja Metodista, D. Jorge Pina Cabral da Igreja Lusitana (Comunhão Anglicana), e de D. José Cordeiro, Arcebispo de Braga.

II Domingo do Tempo Comum
Ano 12 – n. 3 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Nunca estamos preparados para a doença; e muitas vezes nem sequer para admitir a idade avançada. Tememos a vulnerabilidade, e a invasiva cultura do mercado impele-nos a negá-la. Não há espaço para a fragilidade. (…) Por isso mesmo é tão importante, relativamente também à doença, que toda a Igreja se confronte com o exemplo evangélico do bom samaritano, para se tornar um válido «hospital de campanha».
[Papa Francisco]

Liturgia
17 — S. Antão, abade [MO]
20 — S. Fabião, papa e mártir [MF]; S. Sebastião, mártir [MF]
21 — S. Inês, virgem e mártir [MO]
22 — III Domingo do Tempo Comum

Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos: 18 a 25 de Janeiro

Reunião Sinodal: Etapa Continental
O Sínodo 2021-2024 - «Por uma Igreja Sinodal» - entrou numa nova fase: a Etapa Continental. Esta nova etapa não é uma repetição da fase diocesana, marcada pela escuta, consulta e discernimento de todo o Povo Santo de Deus.
Propomos que em grupo (ou individualmente) seja lido, em ambiente de oração, o Documento da Etapa Continental, respondendo às três questões que se encontram no n.º 106 do referido documento. Sábado, 21 de janeiro, das 15h às 16h30, no salão da Basílica, reunimos para partilhar os frutos da nossa oração.

Encontro de Ministros da Palavra
Rui Santiago, sacerdote redentorista, é o convidado do Serviço de Ministérios Litúrgicos do Departamento Arquidiocesano para a Liturgia para orientar o IV Encontro de Ministros da Palavra, que acontecerá no dia 21 de janeiro de 2023, das 09h30 às 12h30, no Espaço Vita, em Braga.
Este Encontro Arquidiocesano destina-se a leitores, salmistas e admonitores de assembleia, ministérios litúrgicos que vivem da Palavra e estão ao seu serviço.

Basílica dos Congregados

Avenida Central, 98

Cartório Paroquial

Segunda a Sábado
9h30 — 12h30
15h15 — 17h30

Eucaristias

De Segunda a Sexta
10h30 | 12h | 17h

10h30 |12h | 17h | 22h

9h | 10h30 | 12h

Confissões

Segunda a Sábado
9h30 — 10h25
11h — 11h45
15h15 — 16h
16h — 16h45

Visitas aos Doentes

Mediante solicitação, em horário a combinar com o reitor.

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui