Língua gestual

Adoração ao Ss.mo Sacramento

De Segunda a Sábado
15h-17h

Correspondente à primeira Sexta-feira do mês

VÁRIAS FORMAS DE CULTO DA SANTÍSSIMA EUCARISTIA

80. Os fiéis, ao adorarem a Cristo presente no Sacramento, lembrem-se de que esta presença deriva do santo Sacrifício, e que se destina à comunhão sacramental e espiritual.
      Portanto, a piedade que leva os  éis a irem adorar a santíssima Eucaristia, também os faz participar plenamente no mistério pascal e corresponder com gratidão ao dom d’Aquele que, pela sua humanidade, infunde continuamente a vida divina nos membros do seu Corpo. Estando na presença de Cristo Senhor, gozam duma íntima familiaridade com Ele, abrem-Lhe o coração e oram por si próprios, por todos os seus e pela paz e salvação do mundo. Oferecendo com Cristo toda a sua vida ao Pai no Espírito Santo, tiram desse trato admirável o aumento da fé, da esperança e da caridade. E assim alimentam aquelas boas disposições, com as quais poderão celebrar o memorial do Senhor com a devoção que lhe é devida e receber com frequência o pão que o Pai nos oferece.
Procurem, pois, os fiéis adorar a Cristo Senhor no Santíssimo Sacramento, segundo as suas condições de vida. E os pastores levem- -nos a isso com o exemplo e exortem-nos com a palavra.

81. Lembrem-se, além disso, que por meio desta oração diante de Cristo presente no Santíssimo Sacramento, prolongam a união que com Ele alcançaram na comunhão e renovam a aliança que os impele a conservar na vida e nos costumes aquilo que receberam pela fé e pelo sacramento na celebração da Eucaristia. Procurem, portanto, fortalecidos com o alimento celeste, viver agradecidamente toda a sua vida, participando na morte e ressurreição de Cristo. E assim esforce-se cada um por fazer boas obras e agradar a Deus, procurando impregnar o mundo de espírito cristão e dar em tudo testemunho de Cristo na convivência com os outros homens.

Basílica dos Congregados

Avenida Central, 98

Cartório Paroquial

Segunda a Sábado
9h30 — 12h30
15h15 — 17h30

Eucaristias

De Segunda a Sexta
10h30 | 12h | 17h

10h30 |12h | 17h | 22h

9h | 10h30 | 12h

Confissões

Segunda a Sábado
9h30 — 10h25
11h — 11h45
15h15 — 16h
16h — 16h45

Visitas aos Doentes

Mediante solicitação, em horário a combinar com o reitor.

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui