Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano para as Missões
Congresso Missionário FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS
14-15 de outubro de 2022
  © CEP | CIRP | IMAG | OMP | Lisboa

Irá realizar-se, numa parceria entre a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), a Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP), os Institutos Missionários Ad Gentes (IMAG) e as Obras Missionárias Pontifícias (OMP) um Congresso Missionário, que terá como tema Fraternidade sem Fronteiras.

Realizar-se-á em dois dias, 14 e 15 de outubro de 2022, no auditório Cardeal Medeiros, na Universidade Católica Portuguesa (Lisboa). Em tal evento de dois dias, tomar-se-á o Documento de Abu Dhabi (4 de fevereiro de 2019) como ponto de partida, peregrinando pela fraternidade na cultura do diálogo, na política, na economia, no modelo social, na missão, no diálogo intercultural e inter-religioso e desaguando no papel da fraternidade na reconstrução da esperança, perspectivando a fraternidade sem fronteiras, numa série de seis conferências individuais e dois painéis de três intervenientes cada.

Os conferencistas serão o cardeal Miguel Ángel Ayuso Guixot, a Prof. Doutora Maria Isabel Capeloa Gil, o Doutor Guilherme d’Oliveira Martins, a Doutora Diana de Vallescar Palanca, D. José Ornelas Carvalho e o cardeal José Tolentino de Mendonça.

Os dois painéis terão como tema genérico Perspetivas da Fraternidade sem Fronteiras e reunirão representantes do Islamismo, do Judaísmo e do Cristianismo (primeiro painel), assim como do Hinduísmo, do Budismo e do Cristianismo (segundo painel).

A participação terá duas modalidades: presencial e via streaming.

A inscrição é grátis e pode fazer-se no seguinte link, «presencial» ou «on-line»: www.conferenciaepiscopal.pt/congressomissio22

Documentos para Download
Palavras-Chave:
CEP  •  CIRP  •  IMAG  •  ANIMAG  •  OMP  •  Missão
Departamento Arquidiocesano para as Missões

Rua de São Domingos, 94b

Coordenador

Sara Poças

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui