Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

Desejo subscrever a newsletter de Arquivo Arquidiocesano
Miguel Teixeira | 18 Nov 2021
Arquivo Arquidiocesano adere à RAIR
O Arquivo aderiu à Rede de Arquivos de Instituições Religiosas
  © Rair

A Rede de Arquivos de Instituições Religiosas é constituída por um conjunto de entidades religiosas detentoras de arquivos. Esta rede, de inicitativa do Centro de Estudos de História Religiosa da UCP (Unversidade Católica Portuguesa), procura "promover o estudo, a preservação, a organização e a divulgação do património documental enquanto instrumento de construção da memória coletiva e da história da sociedade portuguesa. Assenta na colaboração e na parceria entre as instituições aderentes em ordem à realização de um leque diversificado de iniciativas de cariz historiográfico, cultural e arquivístico."  (https://www.rair.pt)

O Arquivo Arquidiocesano de Braga esteve presente desde o início, com a participação do seu director nos vários encontros realizados este ano (15 e 16 de Abril, 2 de julho e 22 de Outubro). Dada a relevância de uma iniciativa deste género, não podia deixar de formalmente aderir à rede.

A adesão foi apresentada neste mês de novembro, em dia de São Martinho, e aceite pelo CEHR.

rair  •  arquivo  •  arquidiocese  •  cehr  •  arquivos religiosos  •  arquivo arquidiocesano
Arquivo Arquidiocesano

Rua de Santa Margarida, 181, 3º andar