Toma e Lê

Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Guimarães e Vizela
EAPJ | 8 Fev 2023
Peregrinação entre os dias 23 e 26 de Fevereiro
Cruz peregrina e ícone de Nossa Senhora "Salus Populi Romani"

De uma programação vasta no sentido de chegar ao maior número de jovens possível, destacamos e convidamos todos a caminharem connosco:

dia 23, quinta-feira: 21h chegada ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Vizela;

dia 24, sexta-feira: 21h Via Sacra pelas ruas da Cidade de Guimarães (inicia Campo São Mamede);

dia 25, sábado: 21h à 01h “noite com o Senhor” Basílica de S. Torcato;

dia 26, domingo: 17h Eucaristia envio (para Arciprestado Braga) na Igreja Paroquial S. Cláudio Barco

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa. É, simultaneamente, uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja universal e um momento forte de evangelização do mundo juvenil. Apresenta-se como um convite a uma geração determinada em construir um mundo mais justo e solidário. Com uma identidade claramente católica, é aberta a todos, quer estejam mais próximos ou mais distantes da Igreja.

A JMJ conta com dois símbolos que a acompanham e representam: a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani. Nos meses que antecedem cada JMJ, os símbolos partem em peregrinação para serem anunciadores do Evangelho e acompanharem os jovens, de forma especial, nas realidades em que vivem. E as JMJ acontecem já em Agosto deste ano em Lisboa.

Fiquem atentos às  redes sociais para estarem a par do percurso/dinâmicas!

pastoraljovensguimaraesevizela@arquidiocese-braga.pt

[Facebook] @pjovensguimaraesvizela