29 dezembro 2023

Natal em Família celebrou o amor no matrimónio

José António Ribeiro de Lima Carneiro

Mais de 40 casais homenageados com presença de D. José Cordeiro em Fafe

Uma noite cheia de encanto a celebrar o amor e a família, com mais de 40 casais a receberam a homenagem promovida pelo Arciprestado de Fafe em mais uma edição do Natal em Família, que decorreu no ano centenário do Teatro Cinema, esta quinta-feira, na semana da Oitava de Natal.

A sessão contou com a presença do Arcebispo de Braga que, nas palavras dirigidas, enalteceu a iniciativa do arciprestado e destacou o exemplo da Sagrada Família de Nazaré, uma família pouco convencional, que na fidelidade se torna modelo para cada casal e cada família, nos momentos da alegria e da provação.

Um por um, os mais de 40 casais inscritos foram chamados por Elsa Lima, jornalista fafense que apresentou o sarau, e receberam uma lembrança das mãos do Casal Amândio e Rosa Cruz, da Pastoral Familiar Arquidiocesana, do Casal Adelino e Conceição Novais, das Equipas de Nossa Senhora, da Vereadora do Município de Fafe, Palmira Dias e também de D. José Cordeiro.

Além da homenagem aos casais em bodas matrimoniais muito talento fafense passou em palco. Helena Alves, aluna da Escola de Dança Contemporânea de Copenhaga, abriu a festa com uma coregrafia original e o grupo Luz Negra, formado por Catarina Martins (voz), Leonor Cunha (voz), João Sousa (clarinete) e José Miguel Costa (piano e direção artística) encerrou com uma fantástica produção musical intitulada “Paz: procura-se!

Na intervenção inicial, o arcipreste, Pe. José António, saudou e agradeceu a presença de todos, particularmente dos casais que são a razão de ser da iniciativa Natal em Família que, desde o seu começo, já homenageou cerca de 200 casais de todo o arciprestado.