Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Fafe
José António Ribeiro de Lima Carneiro | 3 Out 2022
Nova Junta de Núcleo do CNE tomou posse
José Bernardino assumiu liderança da nova equipa numa Celebração que decorreu na Igreja Nova de S. José
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Tomou posse, a 17 de Setembro, a nova Junta de Núcleo de Fafe do Corpo Nacional de Escutas, para o triénio de 2022 a 2025, liderada por José Bernardino que sucede a João David como chefe do Núcleo, na sequência das eleições realizadas a 11 de Setembro.

A cerimónia de tomada de posse decorreu na Igreja Nova, inserida na celebração eucarística, presidida pelo assistente de Núcleo, P. Vítor Araújo.

A Junta de Núcleo agora empossada é composta por José Bernardino, como Chefe de Núcleo; José Luís Barros, Chefe de Núcleo Adjunto; António Fernandes, Secretário Pedagógico; José Novais, Secretário para a Gestão; Maurício Gonçalves, Secretário Administrativo; João David, Secretário para Recursos e Adultos. 

No seu discurso, o novo chefe José Bernardino disse estar ciente dos “desafios e dificuldades que o escutismo em geral atravessa”, desde a falta de efetivos às distrações sociais, falta de pensamento crítico construtivo, bem como a situação pandémica que afetou os último anos.

“Por isso adotamos como temática do nosso mandato “ouvir, refletir e agir”, que pretendemos pôr em prática com a colaboração e participação de cada grupo, cada chefe, cada escuteiro, cada auxiliar”, sustentou. 

 

A equipa arciprestal de comunicação

PARTILHAR IMPRIMIR
Arciprestado de Fafe
Contactos