Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Fafe
José António Ribeiro de Lima Carneiro | 24 Jun 2022
Festa de Nossa Senhora de Antime retoma grandiosa procissão
Arciprestado de Fafe volta a viver "em grande" os dias em honra de Nossa Senhora entre 4 e 10 de Julho

Depois de dois anos muito condicionados pela pandemia voltamos a realizar a principal festa religiosa do nosso concelho, dedicada a Nossa Senhora da Misericórdia, como sempre, no segundo domingo de Julho.

Com a retoma da grande procissão de Nossa Senhora de Antime que juntamente com a celebração eucarística ocupa o lugar central desta festa, também se volta a organizar o Encontro de Coros que já vai na sua 41ª edição.

Convidamos todos os devotos e peregrinos a (re)viverem com alegria e entusiamo estes dias festivos.

Confira aqui o programa de 2022:

Dias 4 a 8, Segunda a Sexta: Missa com Pregação, na Igreja de Antime, às 20h.

Dias 8 e 9, Sexta e Sábado: 41º Encontro de Coros Litúrgicos do Arciprestado de Fafe, na Igreja Nova de S. José, às 21h,

Dia 9, Sábado: Procissão de Velas (com início na Capela de S. Brás até à Igreja Paroquial de Antime) seguida de Pregação e Bênção do Santíssimo, às 21h30

Dia 10, Domingo

8h15 – Missa Solene presidida pelo Bispo Auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida, solenizada pelo Coral de Antime.

9h – Missa Solene na Igreja Nova de S. José, e início Procissão com Nossa Senhora das Dores, em direção à Ponte de S. José

10h – Saída da Procissão da Igreja de Antime, em direção à Ponte de S. José

10h15 – Encontro na Ponte de S. José

11h – Paragem junto aos Paços do Concelho