Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Fafe
José António Ribeiro de Lima Carneiro | 29 Abr 2021
D. Nuno Almeida presidiu crisma de adultos
Bispo auxiliar desafiou crismados a serem comprometidos na Igreja e na Sociedade

D. Nuno Almeida presidiu, na igreja do Sagrado Coração de Jesus, à celebração do Crisma de 22 adultos do arciprestado de Fafe, no domingo, dia 25 de Abril.  Na celebração que respeitou todas as normas de segurança o Bispo Auxiliar de Braga pediu que os confirmados na fé a “disponibilidade para a escuta e para o serviço na comunidade cristã, na família, na sociedade e até na política”.

Reforçando que “sem o Espírito Santo estaríamos desgraçados, viveríamos sem graça”, D. Nuno Almeida convidou cada um a ser activo e criativo porque “o crisma responsabiliza”.

No ofertório da celebração decorreu um gesto de partilha que contabilizou 331,90€ e que será entregue à Conferência Vicentina para apoiar famílias carenciadas.

Antes de terminar a celebração, que decorreu em ambiente muito familiar e intimista, cada um dos crismados recebeu um CD de músicas da autoria de D. Nuno Almeida, convidando cada um a agarrar a vida.

A equipa arciprestal da Comunicação

Arciprestado de Fafe