Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Fafe
José António Ribeiro de Lima Carneiro | 3 Jan 2021
Padres de Fafe asseguram Confissões à quinta-feira
Escala arciprestal pretende valorizar o sacramento do perdão com a dignidade que merece e com a segurança que a pandemia exige

Para valorizar a celebração do sacramento da Reconciliação, em tempo de pandemia, os sacerdotes do arciprestado de Fafe organizam-se numa escala de Confissões que engloba todas as paróquias. Assim sendo, todas as quintas-feiras, dos meses de Janeiro a Março, entre as 18h e as 19h, haverá um sacerdote disponível para atender em confissão os fiéis que se quiserem abeirar do confessionário.

Com esta escala que semanalmente abrange três paróquias diferentes pretende-se celebrar com toda a dignidade e com a segurança necessária, em tempo de pandemia, o importante sacramento da Penitência. Deste modo, dá-se mais possibilidade às pessoas para se abeirarem do perdão de Deus, por meio do sacramento, ao mesmo tempo que se reforça a convicção de que as confissões não têm que decorrer apenas e exclusivamente na proximidade do Natal ou da Páscoa. Também isto ajudará a evitar a grande afluência à confissão habitual sobretudo no tempo da Quaresma.

Recorde-se que a juntar a esta escala arciprestal, e além da disponibilidade regular de cada pároco, os sacerdotes do arciprestado asseguram todas as quartas-feiras, na Igreja Nova de S. José, entre as 9h30 e as 10h30, a celebração do Sacramento da Reconciliação. Atendendo a isto, a Paróquia de Fafe não entra nesta escala das confissões à quinta-feira.

Confira, a seguir, a escala estabelecida para os próximos três meses:

Janeiro

7 – Aboim, Agrela, Antime