Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Fafe
José António Ribeiro de Lima Carneiro | 28 Mar 2020
Papa Francisco agradeceu aos Párocos de Fafe
Dez párocos fafenses estiveram com o Santo Padre a 19 de Fevereiro e deixaram algumas ofertas

O Papa Francisco, por carta, expressou gratidão aos párocos do Arciprestado de Fafe pelas ofertas entregues aquando da visita realizada no passado dia 19 de Fevereiro, e enviou a todos a sua Bênção Apostólica.

Numa carta enviada pela Secretaria de Estado do Vaticano, datada de 22 de Fevereiro, endereçada ao arcipreste de Fafe, o Pontífice agradece a oferta monetária para os mais necessitados entregue em suas mãos, assim como a Cruz da Misericórdia criada pelo artista Norberto Fonseca e dois poemas inéditos da poetisa fafense Leonor Castro. Recorde-se que no dia 19 de Fevereiro, os dez Párocos fafenses puderam cumprimentar o Santo Padre após a audiência geral de quarta-feira, na Aula Paulo VI, no Vaticano. Aí mesmo, depuseram estas ofertas nas mãos do Papa, acompanhada de uma carta subscrita pelos dez padres, em nome pessoal e dos demais sacerdotes e diáconos do arciprestado, sobretudo os idosos e doentes, e de todo o Povo de Deus das 37 paróquias.

Na mesma missiva, o Papa Francisco agradece a delicada homenagem e envia votos de maiores felicidades para todos. Envia também, na sua solicitude de Pastor Universal, a todas as paróquias do Arciprestado de Fafe a “propiciadora Bênção Apostólica”.

Arciprestado de Fafe