4 junho 2024

D. José Cordeiro confirma na fé 260 jovens e adultos de Fafe

Fotografia P. Vítor Araújo

Celebração na Igreja do Sagrado Coração de Jesus incluirá um gesto solidário para ajudar famílias pobres

São 260 crismandos entre jovens e adultos de todo o arciprestado, que receberão o Sacramento da Confirmação pelas mãos do Senhor Arcebispo D. José Cordeiro, este domingo, dia 9 de junho, às 16h30, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Fafe.

Provenientes da grande maioria das paróquias do arciprestado de Fafe, os crismandos estão a ser convidados a realizar um gesto solidário, na senda do que tem decorrido nos anos anteriores. No peditório da Missa, cada um entregará uma partilha económica que servirá para ajudar dezenas de famílias e pessoas pobres apoiadas pela Conferência Vicentina de Fafe.

A celebração de um número tão elevado de Confirmações será transmitida pela FafeTV. Esta opção tem também que ver com o fato de todos os lugares sentados da Igreja (cerca de 500) estarem preenchidos pelos crismandos e respetivos padrinhos/madrinhas. Não haverá qualquer margem para que os familiares fiquem sentados e, por isso, sobretudo quem não possa ficar de pé na celebração o melhor seja mesmo acompanhar a referida transmissão.

Este grande “Pentecostes” acontecerá para jovens que fizeram os respetivos percursos de catequese nas paróquias, assim como para um grupo de 55 pessoas adultas que participaram nos encontros arciprestais de preparação para o Crisma.